Defensoria Pública participa de simpósio sobre combate à violência na infância


Vivianni Asevedo/Unitins Publicado em 04/12/2015 às 16:12:54

Nesta sexta-feira, 4, o coordenador do Nudeca - Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Elson Stecca, participou do II Simpósio Impactos da Violência na Infância, realizado pela Sesau - Secretaria de Estado da Saúde, no auditório da Unitins, em Palmas.

O objetivo do Seminário é promover uma ampla discussão sobre os tipos de violência infantil, abordando as violências psicológica, física, sexual, e de negligência. Na oportunidade, Elson Stecca participou do painel sobre  "Desafios atuais para o atendimento às crianças e adolescentes no contexto de violências e violação de direitos", juntamente com a promotora de Justiça, Zenaide Aparecida da Silva, a delegada de Polícia Civil Titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Palmas,  Maria Ribeiro de Souza Neta, a coordenadora do SAVVIS – Serviço de Atendimento à Vítima de Violência Sexual da Maternidade Municipal de Manaus, médica Zélia Maria Campos; com mediação da coordenadora do SAVI – Serviço de Atenção Especializada à Criança em Situação de Violência do Hospital Infantil de Palmas, Rosivânia Tosta, e do psicólogo Jonatha Rospide.

Prestigiaram o evento também a coordenadora da Equipe Multidisciplinar da DPE-TO, Elma Santos, a pedagoga Franceli Costa, e da assistente social Valéria Lustosa.

Atendimento Savi

Durante o evento foi apresentado o novo serviço de Atenção Especializada à Criança em Situação de Violência disponível no Hospital Infantil de Palmas (HIP). Por meio do serviço as crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência podem ser atendidas por uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e farmacêuticos capacitados para atender às crianças em variadas situações. O Savi do Infantil funciona todos os dias, das 7 às 19 horas e as notificações feitas são enviadas ao banco de dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e ao Conselho Tutelar.

Dicom DPE/TO – Com informações da Ascom Sesau  

 

 

 

 



Clique em uma imagem para amplia-la

 Usuário Externos do SEI

Multímidia

Áudio Ver todos >>

Áudio Book Infantil - 03 - Ter Direitos é Ter Deveres Tambem...