Processo - Concursos

Em andamento

Defensor Público Substituto 2013

A Defensoria Pública do Tocantins lançou o Edital do Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Defensor Público Substituto do Estado do Tocantins, em outubro de 2012.

O concurso visa o provimento de 20 (vinte) vagas para o cargo inicial da carreira (Defensor Público Substituto), sendo de provimento imediato apenas 4 (quatro) vagas, bem como a formação de Cadastro de Reserva, não sendo reservadas vagas para provimento imediato para os candidatos com deficiência, em razão do quantitativo oferecido.

Durante o período de inscrições, ocorrido de 5 de novembro a 4 dezembro de 2012, foram inscritos 2512 candidatos. As provas objetiva e discursivas do Concurso foram realizadas nos dias 26 e 27 de janeiro deste ano. Dos 2512 inscritos para concorrer as 20 vagas disponibilizadas, compareceram aos locais determinados para aplicação das provas 1546 candidatos (63,5%), no período da manhã, e 1490 (59,3%), no período da tarde.

O gabarito preliminar e caderno de questões foram divulgados no dia 30 de janeiro de 2013, com acesso restrito ao candidato, no preenchimento do CPF, inscrição e senha.

O Certame é regido por este edital e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Tocantins (OAB/TO).

Todas as informações referentes ao Concurso para Defensor Público Substituto do Estado do Tocantins podem ser obtidas site www.cespe.unb.br/concursos/DPE_TO_12_DEFENSOR


Quadro Geral 2012

A Defensoria Pública do Tocantins abriu o Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de nível médio e superior do quadro de servidores auxiliares da Instituição em junho de 2012. No dia 16 de setembro, as provas foram aplicadas e os resultados divulgados no dia 9 de outubro; e no dia 17 de outubro, assinado Ato de Homologação do Certame.

Ainda em outubro, no dia 19, foi publicado o Ato de Nomeação de 165 aprovados nos cargos de Analista Jurídico, Oficial de Diligências e Motorista.

No dia 26 de novembro, foram nomeados 19 aprovados nos cargos de Analista Jurídico da Defensoria Pública, Oficial de Diligências e Motoristas de vagas remanescentes de pessoas que não tomaram posse do Ato de 19 de outubro, bem como nomeados 7 aprovados no cargo de Técnico em Informática.

No dia 10 de dezembro, 141 aprovados nos cargos de Assistente de Defensoria, Analista em Gestão Especializado – Administração e Analista em Gestão Especializado - Ciências Jurídicas.

No dia 21 de dezembro de 2012, foram publicadas as nomeações de 19 aprovados no Concurso para os cargos de Técnico em Informática, Analista de Gestão Especializado - Ciências Contábeis; Analista de Gestão Especializado - Ciências Econômicas; e Analista de Gestão Especializado – Estatística.

No dia 14 de janeiro de 2013, foram nomeados 4 (quatro) aprovados nos cargos de Analista Jurídico e Oficial de Diligências nas vagas remanescentes do Ato da nomeação do dia 19 de outubro de 2012.

No dia 17 de janeiro, foram nomeados 22 aprovados nos cargos de Analista em Gestão Especializada - Psicologia, Analista em Gestão Especializada - Pedagogia, Analista em Gestão Especializada – Jornalismo, e Analista em Gestão Especializada- Tecnologia da Informação.

No dia 18 de janeiro de 2013, foi assinado o Ato nº 25, que nomeia 15 aprovados para o cargo de Analista em Gestão Especializada- Serviço Social, e 1 (um) para Analista em Gestão Especializada- Biblioteconomia.

 

Em fevereiro de 2012, foram nomeados 30 aprovados no Concurso Público, em substituição as que foram nomeados e não tomaram posse no prazo estabelecido, dentro do número de cargos criados em Lei e disponibilizados pelo Certame.

No dia 8 de fevereiro, foi assinado o Ato nº 62, publicado no Dário Oficial do Estado do dia 14 do mesmo mês, nomeando 24 aprovados como Assistente de Defensoria Pública para exercer atividades nas regionais de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Guaraí,Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinólis. Também foi nomeado um aprovado no cargo de Analista em Gestão Especializado - Ciências Jurídicas, para Palmas.

O Ato nº 74, de 14 de fevereiro, nomeou para o cargo de Técnico em Informática quatro aprovados para atuar nas unidades pertencentes às Regionais de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Gurupi; bem como a nomeação de um aprovado em Analista em Gestão Especializado - Ciências Contábeis, para atuar em Palmas.

Das 375 vagas disponibilizadas no Certame, foram nomeados efetivos para 370 vagas, já que cinco cargos não tiveram aprovados.

Seguem abaixo os Atos de Nomeação:


Página 1 de 1

 Usuário Externos do SEI

Multímidia

Áudio Ver todos >>

Áudio Book Infantil - 03 - Ter Direitos é Ter Deveres Tambem...